terça-feira, 6 de março de 2012

O kit de higiene e sua utilidade

O kit higiene é um item indispensável no quarto do bebê, pois ajuda a mamãe na hora da troca de fraldas. O kit deixa tudo organizado, em um só lugar e de fácil acesso, afinal, por motivos de segurança, a mãe não poderá se afastar e deixar o bebê sozinho no trocador.
Para entender a utilidade de cada item do kit higiene, respondemos as 5 perguntas mais frequentes das mamães. São elas:
Qual é o principal objetivo do kit de higiene?
O principal objetivo do kit de higiene é deixa tudo organizado. Na hora da troca de fraldas, é importante a mãe ter por perto os ítens necessários para fazer a higiene do bebê, sem precisar sair de perto da criança para buscar alguma material. Água, algodão, cotonete e gazes (nos primeiros meses) são fundamentais. O kit de higiene deve ficar sobre a cômoda, perto do trocador.

É possível encontrar kits de higiene prontos para comprar?
Sim, é possível. Porém, os personalizado (exemplo: com o mesmo tecido do kit de berço), demoram de 15 a 30 dias para a confecção.

Quais são os objetos básicos que compõem um kit?
Os objetos são: 1 bandeja, 1 pote para algodão, 1 pote para cotonete, 1 garrafa térmica e 1 molhadeira/tigelinha. Alguns kits acompanham lixeira, porta fralda, caixa de remédios e moringa.

Para que servem cada um desses objetos?
Bandeja: é o suporte para os ítens do kit de higiene. O ideal é adquirir uma bandeja que além de acomodar as 4 peças principais do kit (porta cotonete, porta algodão, garrafa térmica e molhadeira), tenha espaço para acomodar cremes contra assadura, escova de cabelo, tesourinha de unhas e outros objetos utilizados pela mamãe.

Potes: utilizados para acomodar algodão, cotonete e gazes. Devem ser práticos, higienicos e com tampa de fácil abertura.

Molhadeira/ Tigelinha: serve para colocar a água morna no momento do uso (higienização do bebê).

Garrafa Térmica: serve para armazenar água morna e mantê-la na temperatura ideal para a troca de fraldas.

Sobre os materiais: qual o mais prático e qual o mais higiênico?
Nós, da Betsy, vendemos apenas potes de porcelana, pois além de sofisticado, acreditamos ser o mais higienico. O de acrílico também é uma opção, porém, dependendo do modelo, o custo é maior. Já os potes de madeira, não podem ser lavados, a limpeza é feita somente com pano úmido.

Para ver modelos e preços de kits de higiene, visite nosso site www.betsy.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário